sábado, 17 de novembro de 2012

AREA EXTERNA DA MINHA CASA REPAGINADA, ANTES E DEPOIS...

Olá amigas,  me desculpem o sumiço, mas foi por uma boa causa... estava trabalhando na decoração da area externa da minha casinha por isso andei sumida. ela estava muito maltrada e precisava de uma repaginada e foi o que eu fiz. alias, eu e maridão é claro! Eu não via a hora de fazer isso a questão é que a casa é alugada e dependiamos da aprovação do proprietário que concordou. Esta foto foi tirada durante o trabalho.

E esta, foi tirada depois de tudo pronto, ficou linda né?

Notem que as tres pilastras de cimento foram transformadas em imitação de madeira, me deu um trabalhão para fazer, levei tres dias só emassando... fazendo os veios que a madeira tem e depois pintando e envernizando. Maridão colocou aqueles bambus em cima delas e formou um telhadinho muito charmoso...

Nesta calçadinha tive a ideia de fazer um jardim de suculentas.

Vejam como ficou lindo! Coloquei alguns tijolinhos, fiz buracos para não dar umidade as suculentas gostam de agua, porem não muito.

Vejam como era este lado!

E agora como ficou depois do jardim pronto, eu fiz bem devagar porque não tenho muita intimidade com o cimento, mas no final deu tudo certo.

Aqui em baixo eu coloquei uma lata de tinta reciclada com uma epomeia acho que quando ela crescer vai ficar linda subindo pela treliça... notem que coloquei algumas latinhas de azeite usadas com flores plantadas... É gente não joguem as latas de tinta fora não elas são muito decorativas e como eu sempre digo, reciclar é muito bom... vou aproveitar todas as latas!

Aqui coloquei uma janela antiga que já estava doida para reciclar... fiz uma pátina, pintei umas rosas e pronto! ficou muito legal com esses vasinhos.

A lateral da casa estava assim...

Agora ficou assim... fiz uma pátina na porta do quartinho, coloquei uma plaquinha de boas vindas aos visitantes e, mais uma janela antiga com vasinhos.

O pneu do meu carro estava gasto e ao inves de jogar fora reciclei, pintei de branco porque queria o geranio sobressaisse e não ele... As flores estão chegando e lindas.

No canto do muro mais uma janela antiga, achado no lixo e transformada em suporte de orquideas.

Mais uma visão da casa depois de pronta. A proxima postagem será da frente da casa, antes e depois... Beijokas e aproveitem as ideias e não esqueçam de dizer oque acharam! fuiiiiii.

30 comentários:

  1. Valéria, ficouu linda sua casa. Amei cada detalhe. Parabéns, ficou 10.
    Bjj
    Nathi

    ResponderExcluir

  2. Obrigado amiga, ainda vou postar a frente da casa. Fica ligada tá bom? Beijokas e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valeria tua casa está linda parabéns pelo trabalho um dia ainda pretendo dar uma repaginada aqui em casa mas por enquanto estou com muito trabalho não dá, parabéns você é uma artista beijos eliane lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, obrigado pelos elogios! é verdade tem que ter muito tempo disponivel estou trabalhando na casa a uns dois meses e maridão tambem nas horas de folga dele, bjs e bom domingo pra voce.

      Excluir
  4. Que mudada boa hum?? Deix te falar a casa parece outra rsrs apesar de não mudar muito, mais é pra ver como uma pintura faz diferença, parabéns!!! Uma semana abençoada pra vc viu? bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, as vezes basta uma boa pintura e pronto! Já faz uma grande diferença. bjs.

      Excluir
  5. Obrigado amiga, pra voce tambem. beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Brigaduuu Pretinha, agora eu tenho prazer de acordar e curtir minha casinha escutando o canto dos passáros... bjs e uma boa semana.

      Excluir
  7. lindo tudo...vc é d+...muito criativa....

    ResponderExcluir
  8. sempre arrazando né tia.. ameeeeeeeei linda sua casa !
    beijinhos Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda, estou esperando sua visita aqui em casa tá bom? Beijokas no coração.

      Excluir
  9. sua casa está linda!!!!!! parabens pelo esforço e dedicação

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria, tudo bem?

    Seu blog é fofo e sua casa está ficando linda. Parabéns.

    Abraços

    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Olá Valéria,passeando nos blogs, vim visitar o seu e estou apaixonada pela transformação de sua casa, ficou LINDA!! todos os detalhes, muito capricho!! bom gosto e carinho. O seu jardim é uma graça, até fiquei animada de arrumar o meu. O armário que seu marido lhe deu ficou um charme, com a pátina e a pintura country, bem vou continuar a ver suas postagens, admirando suas criações. Parabéns!!!Por tudo.Uma semana abençoada. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici, muito obrigado por me visitar, e elogiar tanto meus trabalhos. Se anima sim porque é muito gratificante ver o resultado de tanto esforço... fique avontade e volte sempre, vou ter muito prazer em recebe-la aqui. Que Deus abençoe sua semana com paz e amor. Beijokas amiga.

      Excluir
  12. Caracas Val vc arrebenta! que inveja santa rsrsrs parabéns

    ResponderExcluir
  13. Valeria ,que linda a sua casa!!!!!
    Quanto capricho, me deu ate animo para começar a arrumar a minha. Parabéns , fiquei encantada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, não deixa o animo morrer, começa logo a decoração! rsrs Beijokas e um bom final de semana.

      Excluir
  14. Sua casa me inspira. Seu jardim, então, é show de bola. Vou te mandar um email pedindo orientações pra deixar o meu bonito, pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim amiga, pode mandar e, não se esqueça das fotos, porque atraves delas eu vejo o que pode ser feito tá bom? bjs.

      Excluir
  15. Como vc fez a pintura na pilastra??? Qual a cor da tinta da sua casa? Bjos, seu Blog é 10!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, muito obrigado pelos elogios. A pilastra foi toda emassada com massa acrilica para exterior e antes de endurecer fiz os veios que a madeira tem com um preguinho, depois de seco lixei e, pintei com betume até alcançar a cor da madeira... depois de seco pintei com verniz incolor com filtro solar.
      A cor da casa é terra cota da luxicolor, beijokas.

      Excluir
  16. sua reforma foi abençoada . Maravilhosa!
    A cor da sua casa amei, gostaria de pintar a minha da mesma cor.
    como foi o trabalho de criar o efeito madeira na pilastra.

    ResponderExcluir
  17. tudo perfeito! Kd vc sumiu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Que linda sua casinha.. um dia ainda vou ter bastante espaço assim pra fazer muita arte.. Parabens

    ResponderExcluir