sexta-feira, 29 de março de 2013

PAP DE UMA BONECA FEITA DE GARRAFA

Olá amigas, estou de volta e muito animada para dividir com todas mais uma criação...  Aqui a minha neguinha já esta pronta.

Uma foto mais pertinho para ver detalhes

E tudo começou assim....

Pintei com primer para metais e vidro, depois calculei até aquela parte redonda da garrafa e, pintei com marron escuro.

Fiz duas bolinhas e, colei  uma ao lado da outra. Depois fui dando forma até ficar bem parecido com seios...  É necessario esperar secar bem.

Em seguida, cortei um chitão com tamanho suficiente para cobrir toda a parte dos seios até o pé da garrafa, passei cola  dos seios até o final e comecei a colar o tecido. Esticando bem para não ficar embolotado.

Vejam como deve ficar.

Cortei o excesso de tecido e passei cola.

Para finalizar colei feltro para dar um acabamento mais bonito.

Para o braço, fiz um rolinho com massa de biscuit, e fui dando forma...
A manga do vestido fiz com massa de biscuit nesse formato, passei cola, forrei com tecido e, colei na altura dos ombros.

Colei fita de cetim em torno do decote,e arrematei com um lindo laço.


Os cabelos fiz uma bola de um tamanho compativel com a cabeça da boneca, e moldei com uma agulha, é um trabalho de paciência, mas vale a pena, é muito gratificante. O colar e a pulseirinha, eu fiz com miçangas e um fio de nylon, no final é só pintar os olhinhos, a boca e o nariz. É isso aí pessoal vamos botar mãos a obra! As garrafas não devem ser jogadas fora, vamos reciclar! Beijokas e até maisssss.

terça-feira, 19 de março de 2013

ACABEI DE CRIAR...

Estava sentada em minha varanda pensando na vida, quando vi esta garrafa tive a ideia de pinta-la... Eu queria fazer uma boneca, mas não queria interferir no formato da garrafa. Então resolvi pintar em cima da própria garrafa, e usei massa apenas para dar forma aos cabelos.

Acho que deu certo... O que acharam amigas? Estou de volta depois de um longo tempo....