quinta-feira, 1 de março de 2012

MEU JARDIM ANTES E DEPOIS


Agora sim, posso dizer que terminei o meu jardim. demorou um pouco para concluir mais levando em conta  que eu fiz sozinha e não tinha muita experiência com plantas ficou um resultado bem agradável de se ver, mas de tanto lidar com as plantas acabei entendendo um pouco, sei alguns nomes se gostam de muito sol ou de muita sombra tipos de adubos e terra. É muito gratificante lidar com a terra ela nos presenteia todos os dias com toda essa beleza. bjs amigas.

14 comentários:

  1. Valéria, seu jardim ficou simplismente lindo. Assim como vc tb estou iniciando com a jardinagem e meu sonho é ver meu quintal de terra se transformar num lugar agradavel e bonito. Você esta de parabéns.

    Grande abraço da amiga Nathi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathi, em primeiro lugar muito obrigado pelos elogios eles me dao animo para continuar criando... quanto ao seu jardim se precisar de alguma ideia e so pedir que eu dou com muito prazer amiga. beijos Valéria Barros.

      Excluir
  2. Valéria voce fez um milagre neste jardim. Excelente decoradora, deveria investir nesta carreira, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Vendo as fotos do antes e depois tenho convicção do seu imenso trabalho pra essa transformação, mas confesso que ao vivo seu jardim é ainda mais lindo!!! Tenho esse privilégio, não só eu como meu Algodão!!! Vc é mto dedicada e perfeccionista! Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!

    bjos

    Mayra

    ResponderExcluir
  4. Nossa que jardim lindo vc fez, estou impressionada mocinha... vc e uma decoradora nata!!! Nataly.

    ResponderExcluir
  5. Já pensou em ser paisagista?
    vc leva jeito!...
    não me canso de ver seu lindo jardim!
    bjs
    Fatima

    ResponderExcluir
  6. Menina que jardim lindo !!
    Procure se especializar na área , você tem futuro!!
    Amei as bonequinhas feita de vasos, muito linda ,viu!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado vou pensar com muito carinho nesse assunto, afinal foi o primeiro jardim que criei e as pessoas estão elogiando bastante isso esta me fortalecendo para continuar criando quem sabe até trabalhar com paisagismo né amiga? Beijokas e obrigado pela força.

    ResponderExcluir
  8. Valéria. Gostei muito dos seus jardins. Gostaria de poder utilizar a foto do jardim dos cachorrinhos em meu material didático. Sou professora autora em um sistema de ensino, produzimos e comercializamos material de Educação Infantil e Fundamental para todo Brasil. as fotos serão creditadas em seu nome. Se possível, me passe seu contato de e-mail para que eu possa explicar melhor. Obrigada e parabéns pelo seu trabalho. Valéria Monteiro (valeria.monteiro@jpiaget.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei seu jardim. Gostaria de saber se no que se baseou e se poderia dar algumas dicas. Vi que no inicio tinha muita tiririca. Meu atual caso coloquei a grama mas ta cheio dela. Tem alguma dica? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fiz aos poucos e fui me baseando no espaço que eu tinha para criar, sem misturar as espécies de plantas cada uma em seu lugar para dar harmonia. Quanto a tiririca, primeiro eliminei todas elas aplicando gimy mata mato, todo mês eu aplicava o produto e assim fiz durante 3 meses até elimina-las. Infelizmente você já colocou a grama por isso, vai ser muito difícil eliminar as tiriricas. Agora só arrancando uma a uma com toda a paciência, bjs e boa sorte.

      Excluir
  10. Que belo jardim, ficou incrível. Agora só enfeitar com aqueles lindos vasos de bonequinhos que ficará um encanto.

    ResponderExcluir
  11. Como você calculou a quantidade de pedras para o caminho.

    ResponderExcluir