sábado, 28 de julho de 2012

Acabei de fazer esses cupcakes, foram os primeiros de muitos... meu marido e meu entiado adoraram, comeram de se lambuzar rsrs, pretendo fazer mais e mais cupcakes. Beijokas amigas.

Aí vai a receita...
INGREDIENTES:
1/2 xícara de chocolate em pó
1 1/2 de açúcar
300g de margarina amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de café de bicabornato de sódio
200g de chocolate ao leite
200ml de creme de leite
1 pacotinho de chantili
100ml de leite
MODO DE FAZER

Em um recipiente coloque o açúcar, a margarina, o chocolate, os ovos e bata tudo, em seguida adicione o leite e a farinha de trigo sempre batendo... por fim a baunilha, o fermento e o bicabornato de sódio.
feito isso coloque em forminhas próprias para cupcakes em uma forma com cavidade tbm própria para cupcakes. espere assar, retire do forno e abra cavidades no centro de todos os bolinhos e faça o recheio.

RECHEIO
 Derreta o chocolate em banho-maria, adicione o creme de leite mecha ate que fique tudo encorporado um no outro.
CHANTILI
Coloque um pacotinho de chantili com 100ml de leite e bata até que a mistura fique firme, não esquece de colocar o leite no congelador por dez minutos. Coloque dentro do saquinho para confeitar ao seu gosto, aí é só servir e se deliciar com essa gostosura.



4 comentários:

  1. Olá Valéria querida !!!! Passei agorinha pouco por aqui e consegui seguir seu blog !!! Obaaa ! Pelo que li por aí era um problema do Google mesmo :)

    Vi seu comentário lá no blog, agradeço muito sua gentileza e carinho, é um prazer interagir com pessoas assim como você, dispostas e conversas e trocar idéias !!

    Esta sua postagem está uma delícia hein !!!! Adorei a dica ! Sempre fico namorando as vitrines onde oferecem cupcakes mas nunca me arrisquei a preparar, sou meio ruim de mão para fazer doces... mas vou me arriscar, seu passo a passo ficou super simples e fácil de seguir e acho que vai ser um sucesso aqui em casa :)
    Bom para oferecer a visitas também né ?

    Obrigada por compartilhar conosco !! beijossssssssssss e boa semana :D

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Sam, pode fazer que vai ser sucesso total, eu recomendo, não tem como errar é uma receita bem simples para iniciantes como nóis. faz e depois me conta tá? Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria!

    obrigada pela visita.

    Adorei seu blog também, te adicionei nos meus favoritos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei visitar seu blog, volte sempre... bjs

    ResponderExcluir