quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NAMORADEIRA NA VARANDA

Hoje eu realmente terminei de decorar a frente da minha casinha. Pintei essa namoradeira a um certo tempo e estava esperando o lugar certo de coloca-la, acho que a varanda  é o lugar mais apropriado, sem contar que ela fica o tempo todo admirando a rua... as pessoas chegam até a cumprimenta-la... rsrs

O jardim da parte de baixo da varanda, eu coloquei o restinho de bambu que sobrou do telhadinho que maridão fez nas pilastras dos fundos, deu um efeito bem rústico.

Eu não poderia deixar de mostrar as minhas hortensias, ganhei quando estava namorando maridão a cinco anos atras... e todo ano elas me presenteiam com lindas flores! O  que acharam?

19 comentários:

  1. Que linda sua namoradeira (Adoro)! E quanto as hortências, são minhas flores favoritas, estou com uma em cima da minha mesa da sala que ganhei do maridão também.
    Pretendo planta-la em um vaso na sacada ( meu pequeno jardim). Seu trabalho é maravilhoso, a transformação da sua casa foi impressionante, mostrei para o meu esposo, ele adorou, nosso sonho é morar em uma casa no futuro. Seu bom gosto e capricho são notórios, o dinheiro compra muitas coisas, porém isso não!!!!
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thais, plante sim e de preferencia em um vaso não muito pequeno. e numca esqueça de adubar de vez em quando senão ela perde todo viço e beleza. legal que ele tambem gostou quem sabe vcs não se animam a se mudar para uma casa né? eu morei em apartamento durante toda a minha vida,e agora não consigo me ver morando em um ap! ainda mais que moro coladinha em uma reserva ambiental, é muito bom acordar com o canto dos passaros e poder dar de cara com todo esse verde amo muito tudo isso! ai, ai, já falei muito amiga, Beijokas e muita paz e amor.

      Excluir
    2. Valéria esse é o nosso maior sonho, más aqui em São Paulo, morar em uma casa em lugar razoável, custa bem caro, tanto é nosso sonho que, chegamos a morar comprar uma casa no interior, más meu esposo tinha que rodar 200km por dia, muita coisa, então voltamos (snif), más sinto muita saudade da minha casinha. Beijos, amiga.. não falou muito não, eu gosto de falar bastante, também, inclusive eu iria te perguntar como plantar, aproveitando devo esperar as flores cairem?
      Bjs de novo!!!

      Excluir
    3. Eu deixei as flor murchar e, depois plantei. Usei substrato para floreira misturado com um pouco de farinha de osso e humus... uma vez por mes eu coloco um pouco de adubo que é composto de uma parte de substrato e uma colher de farinha de osso, ha eu coloco tambem areia lavada misturada ao substrato para que a agua escoe melhor. agora voltando ao assunto morar em casa rsrs, eu sei que SP, é tudo muito caro mesmo, tenho uma amiga que veio passar uma semana aqui em casa e estava procurando um ap para comprar, fiquei pasma com os preços! muito caro mesmo! tudo tão miudinho e um absurdo! mas Deus é bom, um dia vc vai comprar sua casinha sim. Beijokas amiga e muita paz.

      Excluir
  2. Olá Antônio, muito obrigado pelos elogios é isso que me faz continuar criando... vou te visitar sim. conhecer um pouco do seu trabalho gosto muito de retribluir as gentilezas. E Deus que abençoe voce e sua família, trazendo muita paz e amor.

    ResponderExcluir
  3. Olá menina! descobri o seu Blog recentemente e estou encantada! Vc é dotada de um talento especial! Deus a abençoe. Amei suas criações; pena que vc não deixa o passo-a-passo para fazer os artesanatos. Amei as bonecas de garrafa, os bonecos feitos de vasos de barro, as vitrines. Gostaria de saber como fazer! Na verdade, eu amei tudo que vi! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaiana, tudo bem? muito obrigado pelo elogio amiga, eu me sinto abençoada por Deus e, busco ele todo o tempo para me dar inspiração sempre. Estou com vontade de fazer um pap, o problema é o tempo que leva para fazer e o meu tempo é muito curto porque me divido entre casa, aulas,e artes... dica dificil, mas prometo que vou tentar ta bom? Beijokas e ate breve.

      Excluir
  4. Parabéns a casa está linda e as cadeiras estão otimas belo trabalho beijos eliane lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliane, volte sempre eu gosto muito da sua visita! bjs.

      Excluir
  5. Nossa amei suas hortencias, teu jardim é uma grande inspiração pra mim, estou construindo uma casa pequena e deixei um cantinho para jardim.Ainda vou visitar muito teu blog.Pra mim riqueza é poder ter plantas lindas e bem cuidadas.Parabens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nandah, visita sim, vou feliz em ter voce por aqui, e as minhas plantinhas tambem, porque estou sempre conversando com elas e dizendo o quanto são elogiadas por todos! assim elas ficam felizes e viçosas, e eu tambem. Beijokas e uma ótima semana com paz, amor e, realizações.

      Excluir
  6. Oi minha querida!!!! Muito brigada pelo carinho lá no meu cantinho!! Agora chegar em seu blog foi uma alegria só!!! Quanta coisa linda! Sua casa é um charme só, amei o que vc fez na área externa! Vou olhar tudinho aqui rsrs Beijocas flor!!!!! Tenha um doce fim de semana
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Dani, um elogio vindo de voce, tem um efeito muito bom em mim... porque conheci seus trabalhos e vi que são simplesmente lindos! sendo assim eu só tenho a agradecer sua visita e sua atenção em postar esse comentário. obrigado por me seguir... Beijokas e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  7. Olá. Valéria adorei seu recadinho viu! desculpe-me pela demora em respondê-lo, nossa adorei as fotos da frente da casa, muito linda! agora vou fuçar os outros posts, beijos feliz Natal e um lindo 2013! Maíra Cafofinho da Má

    ResponderExcluir
  8. Valeu amiga, fique avontade... um feliz ano novo para voce e toda a sua familia, que Deus derrame sobre sua casa uma chuva de benções. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das fotos, muitos bonitas e denota um romantismo agradável, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria...sua varanda ficou linda....A namoradeira realmente chama a atenção. Gostei de tudo...Parabéns!
    Bjuuss...
    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amiga, já conheci seu blog tambem e, adorei tudo! vou estar sempre por lá... bjs.

      Excluir