sexta-feira, 29 de março de 2013

PAP DE UMA BONECA FEITA DE GARRAFA

Olá amigas, estou de volta e muito animada para dividir com todas mais uma criação...  Aqui a minha neguinha já esta pronta.

Uma foto mais pertinho para ver detalhes

E tudo começou assim....

Pintei com primer para metais e vidro, depois calculei até aquela parte redonda da garrafa e, pintei com marron escuro.

Fiz duas bolinhas e, colei  uma ao lado da outra. Depois fui dando forma até ficar bem parecido com seios...  É necessario esperar secar bem.

Em seguida, cortei um chitão com tamanho suficiente para cobrir toda a parte dos seios até o pé da garrafa, passei cola  dos seios até o final e comecei a colar o tecido. Esticando bem para não ficar embolotado.

Vejam como deve ficar.

Cortei o excesso de tecido e passei cola.

Para finalizar colei feltro para dar um acabamento mais bonito.

Para o braço, fiz um rolinho com massa de biscuit, e fui dando forma...
A manga do vestido fiz com massa de biscuit nesse formato, passei cola, forrei com tecido e, colei na altura dos ombros.

Colei fita de cetim em torno do decote,e arrematei com um lindo laço.


Os cabelos fiz uma bola de um tamanho compativel com a cabeça da boneca, e moldei com uma agulha, é um trabalho de paciência, mas vale a pena, é muito gratificante. O colar e a pulseirinha, eu fiz com miçangas e um fio de nylon, no final é só pintar os olhinhos, a boca e o nariz. É isso aí pessoal vamos botar mãos a obra! As garrafas não devem ser jogadas fora, vamos reciclar! Beijokas e até maisssss.

20 comentários:

  1. Valéria, que linda boneca! Parabéns, amiga!!!! Vc como sempre fazendo coisas lindas. Obrigada por compartilhar o PAP conosco.
    Vou estar sempre por aqui para ver suas criações lindas. Vc é uma artista e tanto, viu?
    Fique com Deus e tenha uma abençoada Páscoa em família!
    Beijos.


    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço, por estar sempre por aqui me dando essa força, este foi o primeiro pap que fiz, espero que todas aproveitem bem e possam criar mais e mais bonecas a partir desta ideia né amiga? Beijokas e uma Páscoa abençoada pra vc tambem.

      Excluir
  2. Achei linda essa boneca e o PAP ficou bem explicadinho!
    Tenha uma páscoa repleta de alegrias e coisinhas gostosas!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, então aproveita e faz uma bonequinha tambem, estou muito feliz! Porque depois desse pap, todas vão ter muito mais ideias com garrafas e, o poder de criação de cada uma de nois, vai ficar muito mais aguçado. Beijokas e volte sempre.

      Excluir
  3. Oi Valéria.
    acabei de descobrir seu blog e já estou te seguindo, a boneca ficou linda e você explica tudo muito bem.
    vem me visitar.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, irei sim com o maior prazer. Bjs.

      Excluir
  4. nossa amei sua boneca casei muito e não achava nenhum pap dessa boneca e vc fez obrigada estou iniciando agora e gosto muito de reciclagem e precisava fazer para levar a escola e finalmente achei obrigada bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar amiga, a reciclagem é muito vasta e você vai ver quanta coisa bonita pode fazer com um simples pedaço de madeira... Fique com Deus e volte sempre.

      Excluir
  5. Valéria querida amo suas artes e sua criatividade, você está de parabéns, sou sua fã de carteirinha viu?
    Estou querendo tentar fazer uma dessas bonecas lindas com garrafa de vidro para decorar minha varanda, mas não tenho ideia qual a tinta que devo comprar para pintar a boneca, vc pode me dar as dicas?
    Aproveitando, te convido para conhecer meu blog Tapera com Classe, grande beijo no teu coração, fica com DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, em primeiro lugar obrigado pela visita e por me seguir. eu usei primer e tinta acrilica por cima. Não é muito difícil basta usar a criatividade e pronto! A bonequinha vai ficando do jeito que você quer... Espero encontra-la sempre por aqui e já vou te visitar sim. Beijokas e fique com Deus.

      Excluir
  6. Olá! Te parabenizo pelo trabalho maravilhoso. Amei!... Eu também reciclo bonecas de garrafas. Mas curti teu trabalho e dele tirei novas dicas. Valeu pelo pap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga que legal, saber que alguém que já faz esse tipo de trabalho gostou da minha ideia. Espero poder estar sempre ajudando e inspirando as minhas amigas arteiras rsrs, Beijos no coração e volta sempre.

      Excluir
  7. Oi Valeria, seguindo seu pap, estou fazendo minha boneca de garrafa, estou com alguma difilculdade, pois não sou boa com biscuit, a alguns anos atras eu fazia, e muito, hoje por conta de uma doença nas mãos, não faço tão bem, assim que terminar, posto no meu blog e coloco os creditos, tá?...beijos e obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cynha, que bom que meu pap esta ajudando, eu tenho certeza que você vai conseguir sim. Vou orar para que Deus te de habilidade para continuar criando suas artes amiga; fique a vontade e volte sempre vou ter o maior prazer em recebe-la. Beijokas e fique com Deus.

      Excluir
  8. OLÁ....
    que lindo seus mimos .te seguindo posso?
    desejo um feliz natal a vc e sua familia...

    beijos...

    ResponderExcluir
  9. Seu trabalho é muito lindo parabéns abraço

    ResponderExcluir
  10. Seu trabalho é muito lindo parabéns abraço

    ResponderExcluir
  11. Estou encantada com seus trabalhos!!!
    Que Deus a abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. muito lindo seu trabalho eu tambem faço artesanao com garafas e uma terapia abraço

    ResponderExcluir