domingo, 7 de abril de 2013

VAQUINHA DO OSSO DA RABADA

Amigas, aqui está a minha mais nova criação... para quem não percebeu, a vaquinha e o boi foram feitos de osso de rabada.

Um close, para ver mais detalhes. Tirei toda a carne e deixei secar, depois dei uma lixadinha para ficar bem lisinho, pintei os olhinhos, boquinha e nariz, o cabelo fiz com lã; o chapeu com feltro e adcionei flores secas... os chifres com biscuit no final passei veniz fosco só para proteger o trabalho, porque o excesso de brilho poderia tirar a autenticidade do material que é osso de rabada amigas, rsrs.

Os corações, fiz com papelão de caixa de leite. Fui cortando um por um, e colando até ficar na expessura que eu desejava. Fiz uma pintura country coloquei um lacinho de palha da costa e pronto! Acho que ficou legal.

Agora está enfeitando o nosso espaço para churrasco. Maridão reclama um pouco, ele diz que o cantinho do churrasco está muito boiolesco kkkkk, mas o pessoal entende que eu não paro de inventar ídeias, e depois de terminar os trabalhos preciso coloca-los em algum lugar, acho que no espaço para churrasco a vaquinha e o boi se encaixaram perfeitamente. Beijokas amigas, e não esqueçam de comentar.

24 comentários:

  1. Menina que bom que vc voltou com todo gás! rsrsrs Me diz, eu limpo os ossos e precisa lavar? Não fica com mal cheiro? Amei! Vou tentar fazer. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Voltei amiga, precisa limpar o maximo, tirar todo o residuo de carne, depois deixar de molho na agua com sabão em pó, por fim deixar secar no sol. Não da mal cheiro não. Faz sim amiga, que da certo! Boa sorte, bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI VALÉRIA,FICARAM MUITO FOFOS.SABE QUE ENFRENTO UMA SITUAÇÃO IGUAL A SUA,PENSO,FAÇO E ONDE COLOCO,AI TODAS POR AQUI RECLAMAM TAMBÉM,MAS NÃO PARO,DEIXO ELES DANDO PALPITES,UMA HORA GOSTO E SIGO A DICA,ENTENDE NÉ!?RSRS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduuu! É verdade agente não pode parar de fazer nossas arteirices por conta deles kkkkk, de vez em quando eu atendo e coloco em outro lugar da casa. o problema é que eu não paro de fazer artes... bjs.

      Excluir
  4. Oi Valeria !
    ficou muito lindo e super original a ideia , parabens !
    Ah! e o cantinho nao ta nada de "boiloesco"..rsrs!Ah! maridos nao sabem de nada, o meu tambem vive falando que aqui em casa ta ficando igual loja de turco ( que tem de tudo )..rsrs! mas eu nem ligo ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mônica, confesso que fiquei um pouco preocupada com o que ele falou, mas na hora só me veio este lugar para colocar o enfeite... Bom, pelo menos tem tudo a ver né? Beijokas.

      Excluir
  5. Oi menina! Boa Tarde! Eu nunca trabalhei com massa de biscuit. Peguei algumas receitas na net mas ainda não as testei.Você tem alguma receita prática que possa me passar? Fico muito grata. Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jayana, eu compro a massa pronta na caçula do centro de niteroi, uso e da certo. sai muito mais em conta pra mim e, da menos trabalho. compro a massa sem cor e vou dando cor conforme vou precisando... uso tinta de tecidos para dar a cor. a ultima vez que comprei paguei por um kg de massa a quantia de 11 reais. Para voce que esta começando é sempre melhor comprar a massa pronta. Beijokas e boa sorte.

      Excluir
    2. Valeu a dica só não sei se vou encontrar aqui onde moro. Me manda o PAP da pintura country? Vou te passar meu email pra falarmos com mais privacidade! E quero te mandar fotos da minha casinha! Bjs jayana_17@hotmail.com

      Excluir
  6. Boa tarde, Valéria! Por isso que gosto de vir aqui, sempre tem coisas bonitas e interessantes para se ver. Criatividade chegou aí e deitou, né amiga? Menina, que coisa...nem osso de rabada vc dá sossego...rrss...Ficou lindo demais, amiga!!!!
    Parabéns! Vc é muito criativa e seus trabalhos são bastante caprichados. A gente vê por aí cada artesanato tosco...Agora os seus trabalhos são lindos demais. Valeu mesmo!!!!
    Beijos e continue com esta criatividade e talento que o Senhor te deu e faça muita arteirice linda.
    Fique com Deus, querida.

    baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amiga, por causa de visitas como as suas que eu não paro de criar... se eu parar vou deixar as minhas amigas muito decepcionadas. Por isso vou orar a Deus para me dar sabedoria para continuar criando e alegrando as minhas visitantes, e dando muitas ídeias para vcs criarem mais através do meu trabalho.... Beijokas no coração e volte sempre.

      Excluir
  7. Menina, esqueci de comentar sobre o teu cantinho("boiolesco"?) super fofo. Seu marido está enganado. O cantinho do churrasco está é muito criativo , isso sim. Liga não....coisas de homem.....rss...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Olá , santa criatividade a sua hein!ficou lindas as vaquinhas amei , estou conhecendo seu blog hoje e ja tô adorando. bjs
    Marta
    http://artesminhas-marta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, volte sempre vou adorar recebe-la aqui em meu cantinho. Vou retribuir sua visita tambem, Gosto muito de passear por outros blogs e conhecer novas artes... Beijokas e até breve.

      Excluir
  9. Oi Valéria que a Paz do senhor esteja contigo! Não consegui comprar a massa pronta de biscuit aqui na cidade. Vou arriscar fazer em casa. Depois te conto o resultado! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia que o osso servia pra alguma coisa!!!!! Eu tô guardando uns que tirei de ossobuco e o povo diz que sou louca. Sou, mas não sozinha, a Valéria é tbm, kkkkkkk!.
    Só que pra chegar nesse nível de pintura, nega, levo mais uns 15 anos, com sorte. Maravilhoso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu vivo dizendo que tudo nesta vida se transforma. E o ossinho é a prova disso! Junta mesmo, que no final vc vai ver que vale a pena... agente sempre arranja uma forma de fazer arteirices kkkk, e a pintura é só uma questão de treino. Beijokas.

      Excluir
  11. Que lindo. Amei. Uma ótima ideia.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Menina vc é demais...qta idéia....ficou show...AMEI!!!pARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, então aproveita a ídeia porque é muito simples e, fica muito decorativo na churrasqueira amiga. Beijokas e volte sempre.

      Excluir
  13. Valéria de onde vc tirou esta ideia? Caramba ficou muito original e criativo, eu nunca teria uma ideia assim, genial menina, adorei. assim que eu fizer uma rabada, já sei. Um Bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Rosaria, faz sim que fica muito legal. bjs

    ResponderExcluir